terça-feira, 4 de novembro de 2008

Família

Nesse sábado foi a comemoração das bodas de prata dos meus tios, ótimo pretexto pra reunir a família por dois dias inteiros. É difícil não pensar na importância dessas pessoas na formação do caráter e da personalidade de cada um. Chega a ser engraçado ver o quanto somos parecidos, mesmo quando queremos ser completamente diferentes, um bom exemplo é o quanto julgamos todo mundo, e queremos nos destacar do resto da sociedade. Pelo que sei, minha avó era assim, minha mãe e tias sempre foram assim, eu e meus primos e irmãos somos assim e ao que tudo indica, a geração que vem aí não vai ser diferente; gostamos de programas alternativos, não somos pessoas populares (eu que o diga), nem carinhosos ou atenciosos, dispnsamos o que todo mundo quer e temos certeza de que o mundo seria muito melhor se todos fossem iguais a nós. Temos inclusive uma frase pra isso "Ser Borges é um estado de espírito". Quando algum parente tem um pensamento mais senso comum adivinhem o que a gente diz: "Nem parece que é Borges". Não sei se foi bom ou ruim pra minha personalidade crescer nesse ambiente, mas sei o quanto é importante para um grupo ter sua própria identidade, seu valores bem definidos e suas crenças bem resolvidas. Acredito pelo menos que se tem que haver algum tipo de segregação, que seja pelas idéias.

Um comentário:

Lê Cami disse...

Típico texto de uma Borges...hehehe