terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mentiras

Embora não tenhamos eleições esse ano aqui em Brasília, é difícil ficar indiferente a toda essa movimentação no resto do país. Teve uma coisa que me chamou muito a atenção: 11 capitais reelegeram no primeiro turno seus atuais prefeitos. Juro que vou fazer minhas malas e me mudar pra uma delas, afinal se querem que o cara continue tanto assim é porque tá tudo ótimo né. Ou será a segurança de saber que as mentiras desse eu já conheço? Mentiras... difícil não pensar nelas agora. No quanto permitimos que mintam pra nós; nossos políticos, nossos "amigos", nossos parceiros, nós mesmos. Já ouvi uma pessoa dizendo que se a pessoa mentia pra ela era sinal que se importava em não perdê-la, em impressioná-la, e que isso, no fim, era bom. Particularmente tenho vontade de desaparecer quando percebo que estão mentindo pra mim. Considero um ultraje. Mas ultrajantes mesmo são as mentiras que conto pra mim; quero acreditar nelas, logo eu, que já fui tão prejudicada por mentiras de amigos, do pai, da família, da vida, agora invento estórias e fundamento minha vida nelas. Quero acreditar nelas e quero me livrar delas.

Nenhum comentário: