quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fracasso


Tudo o que se tenta está sujeito ao fracasso. E junto com ele vem a desesperança, vergonha, raiva de si mesmo, e pra mim o pior é o "e se...". E se tivesse feito assim, e se tivesse dormido direito, e se eu desistisse agora, e se eu nunca conseguir... Dói muito a sensação de derrota, e quando elas vão se acumulando então, isso vai ficando insuportável, queima como perder alguém, é inevitável ma a gente sempre acha que podia ter feito alguma coisa pra mudar isso. Como se alguém escolhesse falhar, logo vem a questão: Porra, se eu não consigo nem ser medíocre e fazer algo que eu nunca quis, o que é que eu vou conseguir?
Lembro dessa época do ano passado, quando tentava ser trainee e viajei pela primeira vez (sozinha) pra São Paulo, desde o aeroporto tive aquela sensação de que qualquer coisa poderia acontecer naquela cidade, e decidi que minha vida aconteceria lá(nem indo pra Europa senti isso). Um ano depois, fui reprovada em todos os nem sei quantos processos seletivos que tentei, estou desempregada, sendo sustentada, estudando pra concurso e ainda presa nessa cidade que (desculpe quem gosta) me faz sentir enterrada viva, e não consigo nem alcançar a única coisa que essa merda tem pra oferecer. Tô mal, sei que vou melhorar daqui uns dias e vou continuar tentando, até porque não tenho alternativa; não tenho chance no mercado particular aos 27 anos e formada por uma faculdade privada, mas bem privada mesmo. Resta a mim agora me resignar, me esforçar muito pra não odiar todos os que estão melhores que eu (90% das pessoas que conheço) e continuar tentado.

Nenhum comentário: